quarta-feira, 23 de novembro de 2011

CONTAR OU NÃO CONTAR?


 Em uma pesquisa que fiz na internet sobre quem já contou que tem DDA para quem não é da família, este foi o resultado:



E realmente eu estou com a maioria, é bem melhor as pessoas nos verem apenas como diferente do que com um distúrbio mental, sem contar que a revelação disso não ajudaria de nenhuma forma a carreira profissional, mas muito pelo contrário, atrapalharia com força caso chegue ao conhecimento do empregador atual ou de futuros empregadores, pois existe um preconceito da pior espécie com os DDA's/TDAH's. 



É da pior espécie pelo simples fato de não ter como recorrer ou se defender desta discriminação da mesma forma das de raça, sexo, etnia, religião. os empregadores é que tem o direito reservado de não nos aceitarem como empregados, e nem conte com cotas para deficientes (Nos encontramos num meio termo entre deficiente e normal).

E eu só cheguei a falar do lado profissional, imagine do lado social... as pessoas te olhando torto ou te tratando como uma pessoa "especial", ou quem sabe aquela garota que voce tanta almeja te vendo como um coitadinho,

 VAMOS UILIZAR ESTE VIDEO DE 6 SEGUNDOS PARA RESUMIR COMO AS PESSOAS DESTA SOCIEDADE TE VERIAM 




O Maximo que sugiro que utilize o diagnostico de DDA é para fazer provas como ENEM em lugares especiais


Agora caso esteja pensando em usar o diagnostico para explicar procrastinação e a má vontade de fazer coisas, isso seria um de seus maiores erros, pois ninguém esta livre de ser repreendido, alem de parte das pessoas a quem contar considerar isso apenas uma desculpa para não se esforçar.
 

Agora, claro que existe exceções, como por exemplo, se o portador or um artista ou atleta, claro que isto não prejudicaria sua carreira na maioria das ocasiões, talvez até o engrandeça pelo fato de grandes nomes do meio artistico terem ou DDA/TDAH 

Um comentário:

  1. De fato contei apenas para uma pessoa, que me confessou tb ser DDA. Fora isso, prefiro nem me identificar, pois sei que isto, embora explique minha enrolação natural, não justifica meus erros nem me auxilia no meu ambiente de trabalho.

    ResponderExcluir